domingo, 18 de março de 2012

CABELOS BRANCOS!

CABELOS BRANCOS AINDA NÃO, ESBRANQUIÇADOS SIM!
Crespas, como fazemos com as quantidades de creme que aplicamos nos cabelos?
É pra rir! Tenho as mãos pesadas às vezes e exagero na quantidade de creme, principalmente do leave in e isto está deixando meus cabelos esbranquiçados quando vou arrumá-los secos.
Vááárias vezes tive que prender pra esconder esta situação, claro, sempre com charme e flores, que nem sou boba! Mas que é chato é!
Tenho então, pesado menos nos cremes a cada aplicação.
Mas qual é mesmo a importância deste leave in que precisa ser aplicado com frequência e às vezes diariamente?
Ele é um creme que mantém a hidratação dos cabelos, mesmo depois de secos e que pode ser mantido nos fios, sem necessidade de enxague. Isto não e ótimo? Pois então, só devemos ter cuidado com as quantidades.
Dizem que o ideal é aplicar uma moeda de R$1,00, sem exageros. Quem dizem? Alguns profissionais da beleza. Eu discordo quando se refere aos cabelos crespos, quando passo pouco os fios não absorvem tanto, preciso acrescentar sempre um pouco mais e é neste momento que eu vou além e avante!
O óleo de coco me ajuda bastante no momento da finalização, passo nos fios sempre antes de retirar minha técnica de texturização, Assim hidrato os fios crespos e diminuo esse efeito.
Então fica a dica, nada de exageros, apesar de ficar morrendo de vontade de sempre encher os cabelos de creme! A quatidade certa faz o serviço direitinho, é só alicar da forma correta.
Beijos e até!

2 comentários:

  1. Ó, hj tirei o dia pra comentar aqui, ahahaha. Só queria dizer que não tenho mais usado o óleo de coco na finalização. Eu fiz até um leave in com ele mas deixei de usar pq meu cabelo "fritava" no sol e estava ficando avermelhado. Custei para descobrir o que era e só qdo vi no youtube outra pessoa falando que o óleo de coco estava fazendo isso com ela que eu me toquei (já desconfiava). Agora só uso em hidratações... beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa, óleo é isso mesmo, frita, imagine aqui em Salvador? Antes de sair para a rua burrifo um pouquinho do leite para pentear da linha Elseve Solar, pois ele tem filtro com proteção contra ações como vento, sol e poeira, carrego na bolsa também caso precise usar durante o dia. Obrigada pela dica! Beijo!

      Excluir

Confirme seu comentário. Obrigada!