sexta-feira, 16 de março de 2012

ROTINA: DOMINGO

Minha semana começa aos domingos, principalmente quando estou de folga neste dia. Aproveito sempre pra lavar, hidratar e cuidar com todo carinho os meus cabelos.
Estou utilizando agora o shampoo de coco da Colorama, mas não gostei tanto quanto o condicionador da mesma linha, por isso vou experimentar outras possibilidades.
O condicionador ainda é o de coco, mas ainda tem as opções: Solar da Elseve e o Óleo reparação da Fructis (tem ótimas indicações de outros blogs e canais da internet).
Hoje dei aos meus cabelos o carinho preferido dele nos últimos tempos, a hidratação com mingau de Maizena com meu creme hidratante do momento, o Lunablu de Manteigas. Primeiro separo os cabelos em mechas e depois vou aplicando a hidratação fazendo massagens, principalmente nas pontas.

Uma delícia! Durante a aplicação parece que nem vou ter resultado bom, mas quando vou enxaguar os cabelos e retirar o creme dos cabelos é que sinto toda a diferença, passando as mãos nos cabelos sinto os cachos formados, pra quem tem cabelo crespo é tudo de bom!

Daí terminei com a aplicação do creme pra pentear da Lunablu que mostrei em postagem anterior junto com o gel G Gelatina da marca Capicilin.
Minha maior dificuldade é com o tempo que tenho para este cabelo secar, já que com o twist ou a trança demora ainda mais e cabelo crespo sabemos, já é de sua natureza este tempo ser mais extenso. Daí utilizo, às vezes, com muita parcimônia e cremes termos ativo para proteger, o secador com bico difusor.
Este é o secador ideal para manter os cachos em nossos cabelos!
Crespas, jamais deixem um cabeleireiro usar outro bico para os cachos que não o difusor.
Vamos falar sobre secadores depois!
Pra finalizar então, os cabelos devem estar secos quando twist ou trança forem desfeitos e às vezes o meu nem está muito seco, principalmente quando vou trabalhar de manhã, na abertura da loja. Mesmo assim adoro minha aparência atual e estou aprendendo muito, até quando nada sai como planejei.
Beijos e até!

4 comentários:

  1. Oi! Como vc prepara essa mistura do mingau com o creme? Qual a quantidade de cada? O meu cabelo é parecido com o seu e está um pouco maior.
    Obrigada! Excelente seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querida! O mingau de "maizena" é com leite (uso leite em pó também), o amido de milho e açúcar. Não tenho medidas, só preciso que fique numa consistência firme. 1 xícara de leite, 1 colher(sopa) rasa de maizena e 1 colher(sopa) rasa de açúcar deve ser o suficiente para umas duas aplicações. Leve ao fogo e mexa bem até engrossar, se sentir que precisa, acrescente mais leite ou amido para melhorar a consistência. O meu cabelo gosta demais dessa hidratação. Agora, minha linda, faz tanta sujeira...rsrs, mas vale a pena! Muito obrigada e agora sou sua seguidora também. Bj.

      Excluir
  2. Obigada! A sujeira agente limpa. hahahaa..beijos, tô seguindo o seu também. =)

    ResponderExcluir
  3. NOSSA! AMEI ESSA IDRATAÇÃO COM MAIZENA! AINDA NÃO USEI CLARO! MAS VOU USAR COM CERTEZA! BJS FLOR!!!

    ResponderExcluir

Confirme seu comentário. Obrigada!