domingo, 29 de abril de 2012

DESCANSO DO BLACK

Olá Crespas!
Em minha "saga" em busca do cabelo saudável, sempre passo bons bocados ao acordar, o cabelo tá grudadinho na cabeça, ressecado, e me dá vontade de correr pro chuveiro e fazer todo o processo de novo: lavar, hidratar e finalizar. Vamos falar sério, é assim que a coisa funciona e esses momentos é que fazem com que muitas meninas desistam, por que dá trabalho ter um crespo.
Às vezes tenho preguiça de fazer todo o ritual pra dormir: twist com leave in e gel, esperar secar, colocar o lenço e deitar, tem que ter tempo, não é fácil, mas eu me sinto feliz com meu cabelo sem química e vale a pena todo esse trabalho.
Nem todas as noites eu amarro lenço, esqueço, aqui em Salvador é muito quente e suo demais no sono, além disso tem o marido, Deus... isso é outra situação, o marido. O meu namorido é um amor! Aceitou bem a minha necessidade, mas sei de muitas que tem dificuldade com os pares, familiares e amigos. (Vamos falar sobre toda essa situação social? A gente fala sempre do nosso sentimento, mas vale rever o que se passa ao nosso redor também, né?)
Bem, esse é o travesseiro que durmo, já com o lenço de onça todo estilizado, só glamour!

Já não durmo com os cabelos soltos, sempre prendo num puf alto, sem apertar hein! Uso o puf para que a parte de trás do meu cabelo não fique tão amassada, pois é onde meus fios são mais finos, crespos e frágeis. 
                                                                                                                 Fiz uns twists na parte de trás, mas depois da foto terminei toda a cabeça.


E é assim que eu geralmente durmo, tem que ficar bonitinha, né! Senão assusto o namorido ao invés de encantar. 
É crespas, tem que pensar no parceiro também! 
Como é pra vocês essa questão, se preocupam com os cuidados e aparência para os parceiros?
Beijos.

5 comentários:

  1. Oi Dri, saudades de vc nega.

    Dri, ando tão triste com meu cabelo. Estou a 5 meses sem química, 4 dedos de raiz crescida e o resto lisa.
    Os fios seeeecoooo feito sertão, cor ñ definida e quando acordo...Mãe de Deus...prefiro ñ comenar!!!
    To pensando seriamente em colocar mega hair, mas a unica coisa q me falta é grana, só isso kkkkk.
    Eu ñ teria, paciência (saco) e nem tempo de fazer twist com gel tdas as noites pq tenho 2 crianças peraltas aqui em casa. Mas vamos ver, alguma solução eu hei de achar.

    Dri, se vc tiver face me add ai: https://www.facebook.com/profile.php?id=100001121381201

    Bjks e ótimo feriadão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia, saudades amor!
      Eu também me canso e só faço todo esse processo porque não tenho filhos, penso sempre que deixar o cabelo crespo dá trabalho. Que bom que vc falou isso, pq às vezes me acho com má vontade, pois tenho mesmo preguiça de "todo santo dia" ter que fazer twist e todos os outros cuidados com os cabelos. Vejo muitos canais e vídeos de mulheres falando do quanto é mais simples cuidar do crespo. Mentira...rsrsrs, tem que lavar e hidratar duas vezes na semana, não posso pensar em sair sem pré-parar o terreno, sair de repente, nem pensar...é uma resenha. Bj e vamos nos comunicar mais.

      Excluir
  2. Oi, Adriana, faz tempo que n venho aqui! Ai que bom ler isso, achei que era só eu que ficava exausta dos twists toda noite, que lenda! Ontem tava tão cansada que só coloquei o lenço e dormi com ele assim mesmo. Como está muito curto ainda n consigo fazer o puff pra dormir. Acordei toda amassada e com ele ressecado,aí passei um leave in por cima mesmo e dividi na frente em e partes fazendo os bantu. Deixei uns 10 minutos e depois consegui soltar e arrumar direito, ele ficou mais "solto", maior, menos "agarrado" na cabeça, kkkk. Foi uma ideia q me ocorreu na hora, antes de ir trabalhar. Nao tinha tempo de outra coisa... Mas tu tocaste num ponto chave: os maridos, ahahaha. O meu aceita bem, é lenço, twists, creme pra todo lado e o mel que tenho q esconder senão ele come tudo e n sobra pro cabelón, ahahaha. Bjo querida! Andréa da Luz www.naovivosemcosmeticos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa... é isso mesmo, eu também venho fazendo muito bantu, perco um pouco de cachinhos, mas solta bem os cabelos...kkk... meu marido chama de cocozinho, uma resenha! O cabelo mais fácil que eu tive foi trança com canecalon, aquilo sim: dormia, acordava, tomava chuva, tomava sol, vento, o que fosse, tava lá o cabelo lindo e alinhado, mas esquenta demais e me deixa com cara de menina. De resto, todos precisam de um cuidado, o crespo mais do que os outros. Mas eu sou paranóica e quando tô em casa em frente à TV... batata, mãos nos cabelos e algum truquezinho pra fazer ondas. Se eu souber de alguma outra forma de acelerar o processo, juro que conto. Beijo minha linda!

      Excluir
  3. Querida, obrigada por responder! Agora estou com canal no youtube também: www.youtube.com/nvsemcosmeticos. Faço alguns vídeos mostrando o cabelo, produtos, cuidados, etc... já tem o do big chop lá, faz dois meses que cortei tudo, kkk

    Beijo! Andréa.

    ResponderExcluir

Confirme seu comentário. Obrigada!