segunda-feira, 11 de junho de 2012

QUERO FICAR COM O CABELO CRESPO TAMBÉM!

HOJE 

Eu fui trabalhar assim, nada muito elaborado, vocês sabem, eu adoro flores então, 89% das vezes em que me virem, estarei com flores ou algum outro acessório no cabelo. 
Como trabalho em uma loja, estar na "área" e atender clientes faz parte. 
Fui abordada por uma moça que me perguntou: "onde você cuida do seu black? É que eu vou tirar minhas tranças daqui uns meses e quero ficar com o cabelo black."
Legal, né?
Conversei um pouco com ela e falei pra fazer pesquisas na internet, ela sabia pouquíssimo sobre os cuidados necessários, nem sobre as hidratações, acreditam?
Pois é, não sabemos mesmo como cuidar de cabelos crespos. Vemos muitas meninas lindas, com o black lindo, mas às vezes não perguntamos, só olhamos e pensamos, onde será que ela faz o cabelo? Quem será que cuida?
Minha cliente perguntou também se eu conhecia algum salão onde ela pudesse cuidar dos cabelos naturais e, infelizmente não pude ajudá-la, ainda não conheço profissionais especialistas no nosso tipo de cabelo, mas isto vai mudar, isso já está mudando!

Grande beijo a todos!

5 comentários:

  1. Realmente, não temos onde cuidar dos nossos crespos! O Brilhaê é um salão para negros, mas para alteração do fio. Fica no Shopping Aquidabã. Faço hidratações lá ou cauterização mas bem raro, pq sempre me perguntam até quando eu vou "aguentar sem química"... :(

    ResponderExcluir
  2. Ai Mabia, obrigada pela dica! Sinto mesmo que preciso fazer uma reconstrução ou cauterização porque, apesar de bem hidratadinho, modéstia a parte, tem partes da cabeça com fios muito mais finos, que necessitam mais massa. Ando pesquisando, até porque tem produtos que podem ser usados em casa mesmo, mas nada como as mãos de um profissional. E nós já passamos da fase de nos afetarmos com gente dizendo: "não vai arrumar seu cabelo"? Eita gente cega, não vê que ele já tá lindo e a gente livre! Bj e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei seu post. Aqui no rj tem muitas opçoes para cuidar dos cabelos afros. Mas reconheço que chega um tempo que o cabelo pede pra respirar. Se eu pudesse não relaxaria mais os cabelos, deixaria eles naturais. Porém a transiçao pra mim neste momente é um caminho quase inviável. Meus fios são praticamente uns drogados e viciados e se fico muito tempo sem relaxar eles começam a quebrar. E além do mais estou empenhada no projeto cabelão até o fim do ano. Vamos ver no que isso vai dar. É um post que ainda está no forno. Amei seu blog flor, vc é linda. Agora sou mais do que seguidora, sou leitora. Bjs e se quiser me visite: http://lojadabelezanegra.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Preta, obrigada pela visita e eu já te visitei tbm, viu! Entendo completamente o seu caso, também tive muuuitas dúvidas antes de pensar em ficar natural e agora eles são viciados em hidratação, parece que cabelo crespo tem sempre que ser viciado em alguma coisa... rsrsrs. E olha, não se sinta pressionada a fazer algo para o que ainda não está preparada, cabelo crespo natural tem histórias de persistência, mas também devem haver várias de recaída. Faça no seu tempo, o importante é você saber que há uma outra opção e quando você quiser vai experimentar. Grande beijo!

      Excluir
  4. Nossa...falou tudo, direta e com simplicidade. Adorei o blog, super curti. Bjus

    ResponderExcluir

Confirme seu comentário. Obrigada!