sexta-feira, 6 de julho de 2012

MAIS TEXTURIZAÇÃO

Olá Crespas!
Eu percebi que entre meus posts mais lidos está o que fala de texturização, então resolvi falar um pouco mais sobre o assunto, mostrando algumas das formas que utilizo pra dar mais formas aos meus fios.
Importante: os cabelos cacheados e encaracolados já tem este formato, trançar e fazer twist não se fazem necessários, basta aplicar corretamente o creme de pentear para que os cachos se firmem e durem.

No meu cabelo que é crespo e não tem formas, essas técnicas são essenciais pra ficar um black stile!
Vem comigo!

Cabelo lavado e depois da hidratação. 
Cadê os cachos??? Não tem, são pequeninos bebês que precisam ser estimulados a aparecer. Tímidos, escondidos!
Por favor, relevem minha sombrancelha despenteada.

Cabelo separado em mexas pra facilitar a aplicação.
Eu prefiro separar, fica mais fácil pra eu fazer hidratação ou aplicar leave in. 
* A parte de trás hoje está mais curta, pois bati mais a nuca pra acertar o corte.

1) TWIST OUT

Essa sou eu de twist.
Abaixo 3 resultados desta técnica. Claaaaaro, tem dias em que fica perfeito e em outros nem tanto. Mais normal, impossível! Ah, imprescindível: tem que soltar o twist quando o cabelo estiver seco, se soltar úmido pode não ficar tão bom! Perde em volume.



2) TRANÇA
Eu não fiz foto de trança solta, porque hoje já não faço com tanta frequência, demora mais, então coloquei essa aqui pra mostrar um exemplo de como eu já trancei e o resultado que obtive.

3) COQUINHOS / BANTU
Essa primeira foto vocês já conhecem: coquinho solta o cabelo demais, daí tem o black todo solto na segunda foto e na terceira foto ainda não tão seco... olha a diferença. Mesmo assim, dá um baratinho no black, não é?

4) FITAGEM
Pra fechar, minha nova paixão que tem resolvido minha vida nas semanas mais corridas e me dá toda segurança e estilo por mais tempo: Fitagem! O cacho dura que é uma beleza!
Dá pra ver na foto 1 que seco, o cabelo ainda fica com cachos bem formados, mas com pouco volume, bem grudadinho na cabeça, ainda não é o que eu quero!
Já na segunda foto tirada no dia seguinte, do jeitinho que eu quero, com cachos e volume.
Pra explicar o que eu fiz, só olhando as últimas fotos agora. Pareço uma maluquinha, mas ah, dá certo, então eu faço. Mas não pode ser sempre, senão assusta o marido! Rsrsrs...

Eu geralmente faço esses coques onde prendo somente o comprimento e deixo as pontas soltas na primeira noite, depois durmo de puff alto mesmo, daí de manhã é só passar um pouco de óleo de coco nas pontas dos dedos e passar entre os cabelos e burrifar leite umidificador ou água, passar um dedinho de leave in e pronto, black devidamente acordado e pronto pra receber elogios.

Grandes beijos e espero ter contribuído mais uma pouquinho com os cuidados com os crespos.
Bye!

2 comentários:

  1. Oiiiii Adriana, adorei seu blog amada, um showzinho. A sua fitagem é diferente das que tenho visto em outros blogs, a sua é + fácil rsrsrsrs. Linda já estou te seguindo e estarei sempre por aki. Visite meu blog e se curtir e puder me seguir vou adorar... No meu blog veja um post sobre a MUENE, make p/ negras, se gostar deixe um comentário q nos falamos em breve pois sou representante . Gde bj e fique com DEUS.

    Anna Dias
    www.salaodaannadias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna querida, obrigada pelo comentário carinhoso. Estou tentando gravar vídeos pra ir publicando aos poucos no meu canal. Vou te fazer uma visita, claro! Vamos sim trocar idéias, aprender é sempre importante. Tá me seguindo, vou te seguir também. Grande beijo.

      Excluir

Confirme seu comentário. Obrigada!