segunda-feira, 26 de novembro de 2012

TIRE A MÃO DO CABELO, MENINA!

Crespas... o que eu faço?




Vou vivendo minha vida e quando me pego... tô com a mão no cabelo.
Puxando e quebrando os nós da pontinhas, o que é pior.

Eu sempre fui assim, sempre tive "mania" de passar as mãos nos cabelos, fossem eles trançados, relaxados, permanentados, alisados com henê, alongados, pranchados, enfim, em qualquer dos casos eu não resistia e pimba... mãos nos cabelos.

Nessa minha experiência crespa, essa mania não sumiu e hoje me incomoda demais. 

Através do meu tato percebo bem as diferenças de textura dos meus fios, já falei sobre isso e hoje reconheço com maior facilidade os cuidados necessários com os meus diversos tipos de fios: o alto da cabeça com seus cachos fáceis de aparecer, a franja que está ficando bem parecida, a nuca que tem fios bem maleáveis e a parte de trás da cabeça com seu emaranhado de nós e fios super finos, mais crespos e frágeis, pois é exatamente esse grupo de fios que eu teimo em mexer durante o dia. Qualquer momento de distração e lá vão minhas mãos atacar os pobres fios. Nos dias de folga esse "tique" fica ainda mais presente, pois sentada no sofá assistindo tv, o que me resta é fazer algo com as mãos.

Essa situação não me está sendo muito favorável, pois percebo que esta parte do meu cabelo cresce com menos força, pudera, fico "arrebentando" os nós das pontas e acabo tirando o comprimento. 

Digo isso com toda humildade, pois sei que muitas pessoas tem esta mesma "mania", então quero combinar com vocês uma coisinha: Vamos para de mexer no cabelo a toda hora? A gente desfaz os cachinhos, tira o brilho porque a mão da gente nem sempre tá toda limpinha, tem creme, poeira e outras "cositas mas". 

Sei que é muito difícil, é uma luta porque é quase um vício, mas é preciso ser perseverante, afinal, cuido tanto das madeixas pra me perder por causa das mãos nos cabelos.

Tudo o que eu disse pode parecer bobo, mas faz sentido pra muito gente, então fica o acordo: Mãos nos Cabelos Nunca Mais!

Beijos

10 comentários:

  1. De acordo. Eu também estou sempre com as mão no cabelos. Vou me policiar mais.

    ResponderExcluir
  2. Eu só passo a mão no cabelo para sentir se está muito seco e precisando de um borrifador.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nesse caso tudo bem, né? Ainda mais se aplicamos o socorro que os fios pedem durante o dia. Bj e obrigada por comentar.

      Excluir
  3. Tricotilomania. Procure, comecei assim há uns 15 anos. E cheguei ao ponto de arrebentar as texturas que acredito serem diferentes ou imperfeitas! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mania é essa, ir mexendo nas texturas "diferentes", tirando as pontas com nós ou abrindo pontas duplas, mas não está ligada a momentos de ansiedade, muito relaxada começo a mexer nos cabelos... Mas já pesquisei o transtorno e acho importante saber. Obrigada pelo toque! Beijo

      Excluir
    2. Eu tenho tricotilomania, e só tenho 13 anos..... eu passo a mão no cabelo em 10 em 10 segundos, eu arranco aqueles fiozinhos imperfeitos..... todo mundo me zoa na escola e muita gente já me perguntou porque eu faço isso.... A partir de agora vou tentar parar, será que consigo??

      Excluir

  4. Muito difícil para mim, tenho essa mania desde criança....Não sei o que fazer!!!

    ResponderExcluir
  5. Também faço isso, é automático estar com as mãos n cabelo puxando os fios imperfeitos, aqueles mais grossos, q parecem estar porosos. O meio da minha cabeça é dolorido e ralo de tanto eu puxar e arrebentar os fios :( isso é triste da uma agonia! sei q tenho q parar, mas qndo dou por mim, to la, arrancando de novo :( :( :(

    ResponderExcluir
  6. Estou aqui exatamente pq procurei como fazer para parar de mexer no cabelo...😥 Amo ficar mexendo nele, mas sei que não faz bem, uma vez que tirei a definição do meu crespo tipo 4bc... Difícil parar, viu...rs.

    ResponderExcluir

Confirme seu comentário. Obrigada!