quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A COR DESSE CABELO SOU EU...



E fez-se nova transformação:

Preto à esquerda e pontas descoloridas à direita. O início da transformação.

Ao sair de férias já tinha em mente uma mudança de cor só pra ficar um pouco diferente, estava meio cansada do pretinho básico. 
Naturalmente preto e com 1 fio vermelho e 1 fio branco... rs, meu cabelo precisava de mais luz, então quis fazer esta pequena mudança. 
Nunca tive preferências a outras cores mais claras "nos meus cabelos", sempre achei lindo nos outros, mas em mim mesma não imaginava outra cor que não o pretão que continuo aaaaamaaaando!
Mas vamos lá!

O Processo e os Produtos

1) Descolorante: água oxigenada mesmo, né? Foi aplicada no cabelo solto, sem nenhum molde ou touca pra separar as mexas. Tempo médio 15 minutos _ Meus fios são suuuuuper pretos e demoraram pra apresentar reação ao descolorante.
2) Tinta: pra quebrar o laranja do fio preto descolorido, um louro acinzentado, foram mais uns 20 minutos nos cabelos.


Textura
O cabelo colorido é mais maleável? _ Sim, sabem que mudou, consideravelmente, as pontas ficaram mais molinhas, os cachinhos se formam mais facilmente, reagem imediatamente na aplicação de produtos de hidratação e finalização. Agora, hidratação tem que ser reforçada porque cabelo colorido pode ressecar... e  crespo mais ressecado ainda não dá, né?

O visual!
De topete a lá Janelle Monae.

De moicano pra comer pizza na noite dos adultos, com irmãos, irmãs e mãe.

Já aqui em Salvador finalizado só com Gel.

Só pra fechar, pintei na ausência do meu marido, ele ficou em Salvador e disse que não entraria em casa toda diferente assim e hoje nem lembra mais que meus fios são pretos... rsrsrs. Homens!
E vocês, o que acharam dessa mudança?
Comentem.
Beijos, see ya!

5 comentários:

  1. Que legal! Ficou bonito! Nem acredito que teve coragem de fazer sozinha!
    Dri Feliz ano novo.
    E que a vida continue sorrindo para voce, pois sua alegria e auto estima nos estimulam.
    Sucesso, e até o ano que vem se Deus quiser!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amélia, grande beijo e muito obrigada! Minha irmã quem pintou pra mim, eu ia escurecer um pouco depois, mas tô gostando da energia dele com essa cor. Vamos todas juntas, felizes e orgulhosas de podermos ser quem somos... De braços abertos para 2013! Beijo pra ti!

      Excluir
  2. Amei ta LINDA, fashion !!!!! Assim que o meu crescer um tantinho mais, embarco nessa ! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Castanha pelo comentário! Quando crescer esse tantinho divide com a gente... ´´e ótimo isso!

      Excluir
  3. Nossa ficou lindo Adriana! Eu faço 1 ano sem relaxamento agora em fevereiro de 2013, confesso que tenho muuuita vontade de dar uma colorida no cabelo, afinal, na minha época de relaxamento tinturas eram proibidas, agora que estou livre a vontade voltou massss tenho medos em relação à isso, o primeiro é: meu cabelo como todo crespo é bem seco, fiquei com medo de rolar vários problemas em relação ao ressecamento que a tinta proporciona. Como você tem lidado com isso? Você comentou que ele ficou maleável e formou até mais cachos, mesmo com a tinta ressecando ele se comporta tão bem assim? Qual tinta você usou? E meu segundo medo é quanto ao profissional que vai fazer, você tem a sorte da sua irmã ser cabeleireira, eu não tenho conhecidos que possam me ajudar com isso, e aqui no Rio de Janeiro é bem difícil achar quem saiba, se você chega num salão eles ficam com medo do cabelo natural, e já sugere um alisamento qualquer, aliás, até pra cortar é difícil achar quem saiba, tenho cortado o meu sozinha em casa, é mais seguro hehehe, mas no caso da tinta eu não me atrevo, até porquê não saberia tingir somente alguns fios... Enfim, parabéns tá linda! E se você souber de alguém que sabe fazer tintura em cabelo afro aqui pelo Rio de Janeiro, me avise por favor! Bjs!

    ResponderExcluir

Confirme seu comentário. Obrigada!