terça-feira, 22 de janeiro de 2013

10000!!!

Olá Crespas, Crespas e todos que estão aqui, tudo bem?

Eu vou bem, novo ano e sonhos renovados e realizações a comemorar, uma delas é pra hoje, afinal completo 10.000 visualizações no meu humilde blog.
Quando o criei e comecei a postar sobre beleza, queria mais é dividir com quem quisesse acompanhar, um pouco da minha caminhada em busca do cabelo que eu queria ter:

Foi através dos cachos produzidos nesta mulher para a novela "Viver a Vida" que todas nós nos sentimos capazes de sermos lindas, assumindo nossos cabelos crespos e com super volume. "Eu queria o cabelo da Thais Araujo!
Mas o dela tem baby liss, alongamentos e uma equipe de profissionais que fazia esse luxo para poucos, apesar do cabelo da Thais ser naturalmente lindo!

Daí Sheron Menezes parou com a química e arrasou, passou pela transição na frente de todos e se apresentou na dança dos famosos com esse cabelo lindo, iluminado, volumoso e cheio de charme e bossa. Eu queria o cabelo da Sheron Menezes!
Mas, pelo que percebo, os fios da Sheron são tipo 3, cacheiam mais facilmente do que os meus, nossas realidades são diferentes.

Essa menina encantou a todos nós com seu vídeo de transformação: os processos, os acertos e erros, a transição, o recomeço e o sucesso total. Quem de nós não sonhou com esse cabelo "maravilhoso", preto, brilhante, cheio de volume e natural! Negah Cordeiro arrasou! Mas sei pouco de seu processo e cuidados, então não tenho como buscar algo que não sei qual o caminho pra chegar lá.

Essas imagens ficaram por um bom tempo na minha cabeça, pensava sempre se meu cabelo teria a capacidade de ficar parecido com o delas. Descobri que ele tem sua beleza, seu charme, seu volume, sua bossa e que o despertar dessa beleza depende unicamente de mim, dos meus cuidados e do meu amor por eles o resultado que vai me dar depende de mim, por isso, não busco mais ter o cabelo igual de ninguém e não é por desdém do cabelo dos outros, continuo achando o cabelo dessa terceira menina o mais bonito que já vi na internet e Thais e Sheron, sem comentários, mas eu me olhando no espelho me adoro do jeito que estou hoje. E acho que todas estamos assim, tirando fotos, postando big chop, cortes, tonalizações, acessórios, técnicas de hidratação, finalização, produtos e todos os outros cuidados que merecemos desde que escravos, nossos antepassados aportaram no Brasil. Fui longe, mas é mais ou menos isso!
Então, um grande beijo de Parabéns e Agradecimento a todos que fizeram e fazem parte da minha trajetória, sem nomes, mas com grande sentimento de gratidão a Vocês, e a Santa Internet que nos aproxima e nos faz conhecer mais a cada dia essa nossa natureza crespa e essa nossa pele escura, que nos ensina que somos muitos, somos gente e não "precisamos" mudar, só se quisermos, pois liberdade é isso!
Obrigada às minhas seguidoras aqui do blog Uma Brasileira, às inscritas no canal blogumabrasileira e a todos da comunidade Crespíssimos do facebook. 
Tantos aprendizados e tanto ainda a descobrir, afinal, estou só no começo!

Grande beijo!

14 comentários:

  1. Obrigada a vice Adriana, por dividir isso tudo com a gente.

    Beijos e até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amélia, obrigada também por sempre se colocar aqui. Grande beijo.

      Excluir
  2. Oi Linda,
    Parabéns pelo post. Muito bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não foram todas que resolveram assumir o cabelo através da novela viver a vida. Levando em consideração de que variadas são as histórias de crespas diferentes e em diferentes estados do Brasil, Não se deve generalizar.
    Tirando essa generalização, o post foi bom.

    ResponderExcluir
  4. Olá Adriana, tbm tenho os mesmo pensamentos que vc... será que meu cabelo vai ficar igual ao da Sheron? ou de fulana? ou de ciclana? Mas essas dúvidas só vou tirar quando fizer o Big Chop né? Sei que igual não vai ficar pq cada cabelo é uma sentença, mas pelo menos eu vou saber ao certo qual a sua textura! Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena, tanto tempo do seu comentário, né? Como está a transição? Já cortou as madeixas? Tenha fé, acredite em você que vai cuidar deste cabelo que Deus lhe deu, pois sim, são nossas mãos, nossas idéias que estão fazendo os crespos proliferarem pelo Brasil. Tem que ter confiança e gostar do que vê no espelho e os outros vão ver com os seus olhos e se "acostumar" com você com seu cabelo natural. Beijos

      Excluir
  5. Acho muito lindo cabelos crespos o meu é liso não fica assim mais as vezes faço bobys para dar esse volume que é show!
    Linda venha conhecer o meu cantinho, aguardo sua visita :)
    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lilian pela participação! Poder mudar é o que nos faz ser livres!

      Excluir
  6. Olá Adriana.Te vi no blog da Rosa e vim aqui conhecer seu cantinho e aprender mais sobre nossos crespos rs. Achei você muito simpática e gostei demais de suas dicas. Também tenho um blog, mas, não tem muito a ver com nossos cabelinhos,está mais relacionados a casa,decoração, reciclagem e culinária essas coisas de mulherzinha kkkkk. Se você quiser conhecer,fique a vontade,ficarei muito feliz em te receber.Bjs e fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, minha linda, já visitei teu blog e já te sigo. Carinho pra ti e obrigada pela participação.

      Excluir
  7. Oie!! Vim avisar que respondi sua pergunta sobre a dieta Dukan neste post http://piigworld.blogspot.com.br/2011/12/dukan-e-o-intestino.html

    Beijoss!! ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Adriana! Você tem conhecimento dos tipos de cachos? vc citou que o da Sharon é tipo tal... queria saber... se vc puder me passar!

    Grata!!! ;*
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, tudo bem? As definições que eu uso para os tipos de cabelo sigo do cabeleireiro Andre Walker. Ele é o profissional que cuida do cabelo da Opra Winfrey e é o criador desta "tabela". Muitos produtos americanos para cabelos cacheados, crespos e crespíssimos tem indicação específica para cada tipo, até pra facilitar a nossa vida nas melhores escolhas.
      Várias crespas no Brasil também utilizam esta tabelinha pra identificar seu tipo. Pra você saber vai depender, principalmente do tipo de textura dos seus fios, se tem raiz mais lisa ou é todo crespo até a ponta, se tem cachos formados ou é zigue zague. Às vezes temos mais de um tipo de fio na cabeça, o que nos obriga, nestes casos a ter tratamento diferenciado para cada parte, enfim, parece complexo, mas não é. Cabelo virgem é essencial para esta definição. Sabendo qual meu tipo de cabelo, não crio falsas esperanças a respeito de resultados, acho lindos certos cachos, mas estou super ciente de que meus fios me darão resultados diversos, tem sua beleza que eu amo mais a cada dia.
      Em 2 de outubro de 2011 fiz um post sobre tipos de cabelo que na verdade são tipos de "fios". Pode ver também no endereço abaixo mais uma orientação sobre o assunto. Pesquise na net e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto. eu descobri que grande, grande o meu cabelo pode ficar, mas vai sempre crescer pra cima, pra cair tenho sempre que texturizar. Espero ter te ajudado. Beijos e obrigada pela participação.
      http://all-byclaudiahelena.blogspot.com.br/2011/11/classificacao-de-cabelo-andre-walker.html

      Excluir

Confirme seu comentário. Obrigada!