quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Back to Black

Parafraseando Amy Winehouse...






É mais do que música, é mais do que dança, muito mais do que uma questão de pele, a questão aqui é o cabelo. Aí amiga, o buraco é mais pra cima, literalmente!


Estou em um período de mudança e uma mudança drástica, de relaxado e alongado pra Black. Ok, é sempre radical esta mudança, mas com as várias pesquisas que tenho feito na internet, vejo que esta transição vem sendo vivida por váááárias mulheres, mas há as pioneiras que já estão nesta onda há muito mais tempo. Nesta hora é bom sentirmos que não estamos sós, apesar de não ser nada mal ser "a diferente". Enfim, minha irmã cortou toda a química e eu não fiz alongamento, nem trança "rasta", guerreira há uma semana (fala sério!), venho mantendo meu "back to black" lindo e intacto. E a cada momento me sinto melhor com ele, me adaptando a minha nova realidade. Desde que cortei há 7 dias, fiz duas hidratações em casa porque o crespo precisa muito disso: HIDRATAÇÃO. Formam-se micro cachinhos lindinhos aos quais estou aprendendo a estimular, tendo muita calma e paciência, tudo o que ele pode me dar ainda vai levar um bom tempo, mas tenho certeza de que vamos nos entender.
Foram muitos anos, décadas de processos químicos infelizes (já sabem quais: henê, alisamento, permanente afro, relaxamento...), trações motivadas pelas tranças constantes, pelos alongamentos e apliques. Vida dura levou meu cabelinho! Mas agora quero dar ele todo o carinho que merece, morando hoje em Salvador, sinto que este processo será muito mais fácil de ser vivido, há menos pressão com o cabelão liso, aqui as pessoas não olham pra trás ao ver um black, sim, o black impõe , mas também causa estranheza em quem não conhece a sua verdade. E a verdade do black que é ele precisa de hiratação...rs, de cuidados, é mais fino do que os outros tipos de cabelo, por isso nada de puxar, apertar e torcer demais, nada de desembaraçar a seco (a louca!), nada de passar óleos, pomadas e quaiquer cremes. Estou aprendendo muito com as "meninas da internet", dicas de hidratações, penteados, umectações, low poo, co whash, big chop e tantas outras expressões ligadas aos cabelos naturais (quando falo natural, falo sem química para alisamentos).




Esta era eu há cerca de um ano atrás (agosto de 2010): relaxada, escovada e devidamente "chapada", sem alongamento ainda, fiz no dia seguinte. Depois deste procedimento químico, meu cabelo caiu muito, parecia podre mesmo, já não aguentava mais sofrer agressões, ia ficar desesperada, mas sabia que tinha minha amiga trança pra me socorrer se a coisa ficasse muito complicada. Hidratar já não adiantava mais, seria necessária uma mudança.



Aqui estou: relaxada, alongada e escovada. No colo o BB Sofia com 1 mês de vida! Havia feito no dia anterior o relaxamento, foi minha última vez no salão para fazer um procedimento químico, estava em férias que por sinal foram muito boas e desde então, não fiz mais nada pra alisar, só fiquei alongando o cabelo até me decidir o que fazer. Foi realmente um ano até que tomasse coragem pra retirar toda a química, o alongamento e ficasse natural.





Esta sou eu hoje, "só estilo"!




É menina, "Back to Black" pede um Glamour: acessórios e maquiagem não podem faltar no nosso repertório.





Boa Sorte pra mim, bem vindas Vocês!




Back to Black Now!





3 comentários:

  1. caracaaa adorei o visu das fitinhas,pra mim foi o melhor!!!com o cabelo assim parece que cada dia vc é uma nova mulher !! parabéns !!!beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, gosto de todos, mas adoro esse. Lindinha, obrigada pela visita e pelo comentário. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Vc ficou muito mais jovem com o cabelo natural! Cristina França

    ResponderExcluir

Confirme seu comentário. Obrigada!