sábado, 22 de outubro de 2011

COISAS DE CASA

EU GOSTO DE COISAS DE CASA!
Entre os meses de outubro e novembro está rolando aqui em Salvador o "Casa Cor", um evento daqueles que tem tuuudo o que a gente gostaria de ter em casa, na verdade tem exemplos de casas que a gente gostaria de ter.

Aqui o closet e o banheiro dos sonhos! Todo espelhado e iluminado, este é o lado do closet da mulher e do outro o do homem. Lá no fundo uma penteadeira super fina, com potes e espelhinhos super úteis pra hora da maquiagem. Do lado esquerdo tem essa porta espelhada do armário (closet) feminino, super espaçoso e lindo e a direita vocês podem ver a pia e toda a iluminação que deixa qualquer mulher bonita. Vale sonhar com um desses!


Eu e meu Marido no banheiro, outro. Adoro os banheiros!




Este é um espaço super aconchegante de um quarto de casal. Coisa mais gostosa ler um livro ou revista nesse sofá/divã.




Espaço externo com esse tipo de mesa que é meu preferido, com essa giratória no centro que facilita a vida de todos num jantar.




Esta sala de jantar ficou muito linda, é um dos modelos de "loft", aquele tipo de apartamento sem divisórias, onde sala, cozinha e quarto dividem o mesmo espaço, divididos por móveis, estantes e outros móveis ou objetos. Dá um foco no lustre, diferente de tudo.


Foi um passeio muito bom, adoro ver coisas pra casa, consigo ótimas idéias para adaptar, a preços mais reais pra mim, com objetos similares.


Foi um luxo de R$15,00, pois de segunda a quinta a entrada era promocional.


Espero que as fotos estejam boas pra vocês identificarem os espaços.


Beijos!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CO WASH + DEIXA EU FALAR!!!

Olá!!!


Breve comentário sobre esta técnica que estou aprendendo a realizar.

A grosso modo, consiste em lavar os cabelos sem shampoos, isso mesmo, sem shampoo.

Eu já fiz co wash algumas vezes, somente com o condicionador de coco, pois é bem emoliente, mas não oleoso.

COMO EU FAÇO:

1. molho os cabelos, retirando todo o resíduo de cremes e produtos de finalização do dia a dia como leavi in, gel e óleo de coco;

2. passo o condicionador nas mãos e, com as pontas dos dedos, "esfrego, delicadamente" o produto no couro cabeludo, sempre no sentido do crescimento, sem ficar "esfregando" feito louca, de qualquer jeito. Esse processo eu faço em toda a minha cabeça;

3. depois do couro cabeludo, passo o condicionador no comprimento, mesmo com o cabelo ainda curto. No comprimento faço massagem nos cabelos, meio que enluvando os fios;

4. quando eu sinto que já está limpo, faço o enxague, com água em abundância, sem deixar nenhum excesso, senão fica ressecado quando seco... e pronto.

O restanto do processo é igual, passar o leavi in, pentear e fazer o "twist".

É simples e limpa bem o cabelo, acredito que não é qualquer condicionador que sirva pra esse processo, mas alivia os danos causados ao utilizar shampoos ruins.

Caso não se sinta limpa o suficiente, pode passar o condicionador no comprimento e pontas e shampoo no couro cabeludo, assim você limpa e protege os seus fios.

Existe um linha chamada Deva Curl que tem produtos que são muito bons para os crespos, há vários vídeos e neste site cabelos na web, você pode ver aqui e se informar sobre a linha.

No mais, fica minha dica, simples, de quem ainda tá aprendendo a cuidar do "black".

Beijos e See ya!


Ah, quero falar mais sobre uma coisa que me atormenta...

DEIXA EU FALAR...

Não tem coisa que me irrita mais do que gente sem noção... tenho que falar...

Desde que voltei ao "black", presto muita atenção a "todas" as reações dos meus cabelos: o encolhimento, o depois dos shampoos, a hidratação, os penteados e também o fator "amassamento".

Pessoal, todo mundo sabe que cabelo black reage muito a qualquer ação, se molhou ele dá uma esticada, aí vai dar uma encolhida quando secar, se você colocar ele pra cima ele fica e claro, amassa se você encostar, em qualquer lugar. Mas isso todo mundo que tem cabelo crespo sabe, certo?

Mesmo assim tem gente que não dá um jeito ao se levantar, deixa o amassadão!

Não dá, não dá... tem que ajeitar!

Quando encosto, logo arrumo o cabelo antes de me levantar, faz parte.

Olha aqui:

Dedos entre os cabelos e puxo, com carinho, mas pra "dizer pra ele como eu quero que ele fique"... rsrsrs... a louca no ônibus, no carro, no avião, cinema, onde for, não saio jamais com cabelo amassado.






Faça sem medo, nem vergonha, é da natureza do cabelo amassar.

Faz parte do black esse movimento de puxadinha pra dar aquele volume estiloso.

É tão natural quanto passar as mãos, quando o cabelo é liso

Ou quanto enrolar quando o cabelo é encaracolado

É style!

É só puxar !












E puxar!












E puxar e deixar o black no jeito pra continuar dando show no visu!













E tenho dito!


Beijos

terça-feira, 11 de outubro de 2011

LIMPEZA E CONDICIONAMENTO

PARA LIMPAR
Tive muito trabalho até entender que meu black não pode ter contato com algumas substâncias, pois elas são nocivas e danificam demais o meu cabelo.

Sempre ouvi falar que shampoos com sodium (sal) deveriam ser evitados, pois esta substância provoca ressecamento e danifica muito os fios, no entanto tomei conhecimento de um componente que tem um poder muito mais "destrutivo", é o "sulfato".

O principal componente ativo dos shampoos é o lauril éter sulfato de sódio (laureth sulfato de sódio _ SLES) um detergente sulfactante que faz parte de outros produtos para higiene, tais como: sabonete, cremes dentais, etc, sendo assim um desengordurante muito eficaz e barato. Falando claramente, como todo detergente, o papel do lauriu (isto é, dos shampoos) é eliminar a sujeira e a gordura existentes, ótimo! Mas como ele é muito forte e eficaz, remove junto a proteção natural que mantém a hidratação dos nossos cabelos, por isso eles ficam tão ressecados depois que passamos os shampoo. Além disso, junto com as partículas de sujeira, poluição e sebo do couro cabeludo e acumulado nos fios, os shampoos removem também pequenas partes do próprio fio, produzindo danos microscópicos em sua estrutura podendo alterar a cor e podendo tornar os fios mais e mais quebradiços, principalmente nas pontas.

Para maiores informações, podem acessar esta pesquisa que contém mais detalhes sobre o assunto.

Minha gente, aí eu pensei: "então eu não devo mais usar shampoos para lavar os cabelos?
Claro que não, lavar os cabelos é super importante para retirar os resíduos que danificam os cabelos. O que pode ser feito é reduzir o número de lavagens durante a semana, esta quantidade vai ser determinda pela sua sensação e necessidade, ela determina o número de vezes que você vai usar o shampoo. Os produtos especiais infantis tem uma concentração bem menor do "sulfato", logo podem ser usados com menos danos aos fios e foi isso que eu fiz.

Pense: entrei em algumas farmácias e perfumarias para procurar um shampoo bem especial infantil e específico para os cabelos cacheadinhos/crespinhos, lindinhos. Li muitas composições, cheirei, olhei as texturas e fiz a minha escolha.
Este é um shampoo baby da Johnson's, "hidratação intensa para tornar os cabelos macios e fáceis de pentear", à base de aloe vera e vitamina E. Tem uma textura bem cremosa e perfume suave. Cumpre bem o seu papel que é limpar sem ressecar demais meus cabelos. Sempre quando lavo, distribuo nas mãos, esfrego e levo para as pontas dos dedos e vou aplicando parte a parte: na nuca, nas laterais, no alto da cabeça e na frente, esfregando sempre no sentido do comprimento pra não bagunçar demais e embaraçar os fios, a forma como aplicamos o shampoo e depois como lavamos os cabelos também fazem toda a diferença no resultado final. Geralmente faço só uma aplicação, mas já fiz duas aplicações e o ressecamento causado não foi pesado e além disso fica aquela sensação de cabelo limpinho super gostosa. Outra opção é diluir o shampoo em água, conforme o seu gosto e aplicar nos cabelos, se puder usar um borrifador para direcionar o shampoo primeiro para o couro cabeludo, melhor ainda. Ah, baratinho que só, eu paguei R$6,20.
PARA CONDICIONAR

Quem está acompanhando a minha saga, sabe que adoro o óleo de coco e venho descobrindo que muitos produtos feitos deste fruto tem a mesma capacidade de hidratação do óleo.

Aqui mesmo na internet conheci o condicionador de coco da Colorama, isso mesmo, Colorama. Aquela marca antiga, famosa e barata dos anos 70, 80, sei lá. Pois é, resolvi comprar porque todos os condicionadores que fui procurar nas lojas não despertaram a minha confiança e era um produto super bem indicado por várias meninas aqui da internet que estavam com cabelos naturais. Sabe que amei!

Ele não é oleoso, cremoso na medida certa e deixa o meu cabelo super bem condicionado após meu shampoo. Aplico uma boa quantidade nas mãos, esfrego uma na outra e passo nos fios, vou massageando, enluvando de leve e, geralmente depois desembaraço com um pente de dentes beeem largos. O cabelo fica muito macio e ele causa uma emoliência nos fios, muito gostoso. Ah, tem o cheiro de coco, bem suave, acredito que sem maiores problemas. Na embalagem a empresa fala sobre a linha completa de coco, mas ainda não encontrei o shampoo.

Já vi no comércio outras linhas feitas à base de coco, vou experimentar, claro, mas já indico, super indico e reindico este produto, simples, barato (R$6.00) e de efeito muito produtivo pro black e conforme já vi em alguns blogs e canais, indicado também para cabelos tipo 2 e 3 que precisem de mais hidratação.

Grande beijo e see ya!

domingo, 2 de outubro de 2011

Tipos de Cabelo

Veja e identifique o seu tipo!





Nestes últimos tempos tenho feito váááárias pesquisas para saber mais sobre os fios, tipos de cabelo e todas as diferenças existentes. Tem sido muito importante, instrutivo, interessante nesse meu processo de retorno ao natural.

Uma das informações mais consistentes e que estão sendo seguidas por algumas empresas de cosméticos para criar linhas específicas para cada tipo de cabelo e que eu estou pesquisando para sabe mais, vieram com a classificação feita por Andre Walker, cabeleireiro da mega famosa, poderosa, super rica, pessoa influente do mundo, a apresentadora e dona de canal Oprah Winfrey.

O sr. Andre criou um sistema para classificar os tipos de cabelos, essa classificação vai de 1 (um) a 4 (quatro). Esses tipos de fio ainda se subdividem em A, B e C.

Aqui segue a classificação, sem as subdivisões, segundo a visão de André Walker:

Tipo 1: Liso - Esse todas conhecemos e muitas estão passando a vida toda em busca dele. A espessura dos fios podem vair entre fino, médio e grosso, mas refletem a luz da mesma forma, se bem cuidados, claro.

Victoria Beckham, Daniele Suzuki e Heide Klum

Tipo 2: Ondulado - tem raiz lisa e comprimento formato "S" bem abertos. Os cortes em camadas valorizam ainda mais essa forma.

Gisele Bündchen, Isis Valverde, Joss Stone

Tipo 3: Encaracolado/Cacheado - este tipo tem raiz um pouco menos lisa e no comprimento, o fio pode apresentar formatos "S" ou "Z". Podem apresentar caracóis mais abertos ou mais fechados e claro, volume.


Patricia Pilar, Ana Paula Arosio e Nicole Kidman

Tipo 4: Crespo - Os fios tipo 4 são os mais finos e apresentam fios formato em "S" e também "Z" bem fechados e por ter a raiz crespa, são totalmente volumosos. Essa estrutura em "Z" torna os fios mais suscetíveis a danos e propensos a quebras, necessitando constantemente de cuidados especiais. Uma característica muito particular do cabelo crespo é o fator encolhimento, vou dar exemplos mais pra frente. Juntos os fios não tem um formato definido, fazendo do cabelo crespo um cabelo sem formas, como vemos na foto abaixo.

Inspirações!


Sim, são cabelos tipo 4 longos. E viram como são diferentes entre si, mesmo sendo o mesmo tipo de cabelo? Acho importante vermos neste comprimento até para sabermos que esta possibilidade existe, cabelos crespos também podem crescer e ficar bonitos.
Bem, todas estas informações serviram para que eu procurasse utilizar produtos mais voltados para o meu tipo de cabelo e pudesse achar o meu caminho para cuidar dele com grande qualidade.


Se surgirem dúvidas, podem me repassar que vou procurar responder.

Se quiserem comentar, vou adorar, Vocês sabem!

Bye,

Beijos