quinta-feira, 5 de abril de 2012

CUIDADOS ESPECIAIS COM TIPOS DE FIOS II

Eu já mostrei num outro post alguns de meus fios diferentes, mas nestes dias, enquanto passava o leave in, uns fios caíram na pia, super normal, como dizem, são cerca de 100 fios ao dia. Bem, não tive como me conter e precisava mostrar pra vocês como os cuidados diferenciados devem ser realizados, pois os fios são tão diferentes...
Esses 4 tipos diferentes de fios são meus!
O primeiro da esquerda é o mais aberto, somente algumas ondas e sem cachos formados é do alto da minha cabeça (área da moleira);
O segundo parece só uma bolinha, mas se eu esticar ele fica do tamanho dos outros. Não sei ao certo do que área ele é, mas acho que da minha nuca, é bem macio, mas tão enrolado, tão enrolado que nem parece meu. Mas é!
O terceiro fio tem as ondas um pouco mais fechadas do que o primeiro, mas se perceberem ele dá voltas, não mantem a sequência das ondas e cachos e o fato de ele mudar o rumo das ondas faz que com os nós apareçam.
O quarto e último é da lateral, microcachinhos já formados por si só. Esse tipo de fio hidrata bem, mas também tem um zigue zague numa das pontas, dá pra ver.

Esta foto tem 1 fio da parte de trás da minha cabeça, onde tenho mais problemas de hidratação e cuidados. são fios muito finos e o formato é todo diferente, cada pedaço vai pra um lado, embola demais, fica com nós demais e arrebenta bem mais fácil do que os outros. Como eu já comentei antes, nesta área da minha cabeça o cuidado é redobrado, pois o cabelo amassa com facilidade, formam-se os nós e os fios ficam muito fragilizados.
Pra quem tem a mesma situação em todo o cabelo, você não está só crespa! E tem que cuidar muito, tem que hidratar sempre, toda semana, senão resseca mesmo. A situação pode acontecer em níveis maiores ou menores de cachos e zigue zagues, mas no fim o roteiro é o mesmo: tem que hidratar. E pra mim, um bom leave in e as tranças ou twist ajudam demais a soltar a raiz. Vivendo, experimentando e aprendendo!
Beijos.

5 comentários:

  1. ESSA FORMAÇÃO DE NÓS JÁ ME FEZ QUERER DESISTIR DE SER BLACK NATURAL ESTOU SEM SABER DESFAZÊ-LOS E ESTOU METENDO A TESOURA E CORTANDO ESTOU COM MEDO DE EFEITOS COLATERAIS DESSA TESOURA.O QUE VC FAZ PARA DESFAZER OS NÓS SEM CORTÁ-LOS?OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  2. Oi Katia! Eu não corto com menos de 40 dias os meus cabelos, até porque quero que eles fiquem maiores, outras possibilidades, mas nesse período surgem nós. Esses fios que são só cachos e zigue zagues todos juntos se emaranham uns nos outros e um mesmo fio sozinho pode ter mais de um nó. Como eu disse no post, me aconte mais na parte de trás da cabeça, no restante da cabeça é diferente, então tenho tido um cuidado especial: mais tempo de massagem na hidratação e na aplicação do leave in, outro ponto importante é desembaraçar, com pente de dentes largos e escova na ponta, venho fazendo assim e percebo que os fios ficam mais macios. Vou falar mais sobre o assunto. Muito obrigada e grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adriana, voltei por aqui também.. rs rs Olha, o meu cabelo tá curtinho, mas eu aprendi com a Rosa (negrarosarosanegra.blogspot.com) a passar o leave in mecha a mecha enluvando os fios como se fosse uma hidratação e capricho bem nas pontas, deixando-as com bastante creme. Faço os twists e deixo por toda a noite. Não tem formado nós nas pontas dos meus fios, elas até ressecam, mas ainda não vi nenhum nó. Espero que continuem assim depois que crescerem... rs rs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Gente eu amei esta postagem, vou tentar analisar também meus diferentes fios de cabelo!

    ResponderExcluir
  5. Achei super interessante a sua postagem.
    Estava procurando sobre isso na internet pois não sei o que fazer com meu cabelo. Ele é liso na frente e na lateral e com fios mesclados (de ondulado a cacheado) atrás.
    Já tentei tudo quanto hidratação e não consigo tirar o ressecado da parte detrás.
    Tem alguma dica?

    ResponderExcluir

Confirme seu comentário. Obrigada!