domingo, 2 de outubro de 2011

Tipos de Cabelo

Veja e identifique o seu tipo!





Nestes últimos tempos tenho feito váááárias pesquisas para saber mais sobre os fios, tipos de cabelo e todas as diferenças existentes. Tem sido muito importante, instrutivo, interessante nesse meu processo de retorno ao natural.

Uma das informações mais consistentes e que estão sendo seguidas por algumas empresas de cosméticos para criar linhas específicas para cada tipo de cabelo e que eu estou pesquisando para sabe mais, vieram com a classificação feita por Andre Walker, cabeleireiro da mega famosa, poderosa, super rica, pessoa influente do mundo, a apresentadora e dona de canal Oprah Winfrey.

O sr. Andre criou um sistema para classificar os tipos de cabelos, essa classificação vai de 1 (um) a 4 (quatro). Esses tipos de fio ainda se subdividem em A, B e C.

Aqui segue a classificação, sem as subdivisões, segundo a visão de André Walker:

Tipo 1: Liso - Esse todas conhecemos e muitas estão passando a vida toda em busca dele. A espessura dos fios podem vair entre fino, médio e grosso, mas refletem a luz da mesma forma, se bem cuidados, claro.

Victoria Beckham, Daniele Suzuki e Heide Klum

Tipo 2: Ondulado - tem raiz lisa e comprimento formato "S" bem abertos. Os cortes em camadas valorizam ainda mais essa forma.

Gisele Bündchen, Isis Valverde, Joss Stone

Tipo 3: Encaracolado/Cacheado - este tipo tem raiz um pouco menos lisa e no comprimento, o fio pode apresentar formatos "S" ou "Z". Podem apresentar caracóis mais abertos ou mais fechados e claro, volume.


Patricia Pilar, Ana Paula Arosio e Nicole Kidman

Tipo 4: Crespo - Os fios tipo 4 são os mais finos e apresentam fios formato em "S" e também "Z" bem fechados e por ter a raiz crespa, são totalmente volumosos. Essa estrutura em "Z" torna os fios mais suscetíveis a danos e propensos a quebras, necessitando constantemente de cuidados especiais. Uma característica muito particular do cabelo crespo é o fator encolhimento, vou dar exemplos mais pra frente. Juntos os fios não tem um formato definido, fazendo do cabelo crespo um cabelo sem formas, como vemos na foto abaixo.

Inspirações!


Sim, são cabelos tipo 4 longos. E viram como são diferentes entre si, mesmo sendo o mesmo tipo de cabelo? Acho importante vermos neste comprimento até para sabermos que esta possibilidade existe, cabelos crespos também podem crescer e ficar bonitos.
Bem, todas estas informações serviram para que eu procurasse utilizar produtos mais voltados para o meu tipo de cabelo e pudesse achar o meu caminho para cuidar dele com grande qualidade.


Se surgirem dúvidas, podem me repassar que vou procurar responder.

Se quiserem comentar, vou adorar, Vocês sabem!

Bye,

Beijos

3 comentários:

  1. Obrigada pelo comentário e me aguarde, estarei lá para te acompanhar. Ao postar meus pensamentos, às vezes não imagino quem sejam as pessoas que vão me ver e o contato de quem acessa é tudo de bom! Mais uma vez obrigada e conte com minha presença. bj

    ResponderExcluir
  2. Ai ai acho q meu cabelo é o nível 5 muito crespo².
    Não aguento mais usar químicas... acho q ta na hora de assumir o black!
    bju

    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Rárárá... eu sempre adoro os comentários. Bem, eu também achava que meu cabelo era tipo 1000, mas com cuidado, sabe o que percebi? Que ele tem potencial! Acredito nele e estou fazendo o que sinto que ele gosta pra ficar mais bonito e saudável. Acho que podemos aprender juntas. Bjo Lu.

    ResponderExcluir

Confirme seu comentário. Obrigada!