quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CO WASH + DEIXA EU FALAR!!!

Olá!!!


Breve comentário sobre esta técnica que estou aprendendo a realizar.

A grosso modo, consiste em lavar os cabelos sem shampoos, isso mesmo, sem shampoo.

Eu já fiz co wash algumas vezes, somente com o condicionador de coco, pois é bem emoliente, mas não oleoso.

COMO EU FAÇO:

1. molho os cabelos, retirando todo o resíduo de cremes e produtos de finalização do dia a dia como leavi in, gel e óleo de coco;

2. passo o condicionador nas mãos e, com as pontas dos dedos, "esfrego, delicadamente" o produto no couro cabeludo, sempre no sentido do crescimento, sem ficar "esfregando" feito louca, de qualquer jeito. Esse processo eu faço em toda a minha cabeça;

3. depois do couro cabeludo, passo o condicionador no comprimento, mesmo com o cabelo ainda curto. No comprimento faço massagem nos cabelos, meio que enluvando os fios;

4. quando eu sinto que já está limpo, faço o enxague, com água em abundância, sem deixar nenhum excesso, senão fica ressecado quando seco... e pronto.

O restanto do processo é igual, passar o leavi in, pentear e fazer o "twist".

É simples e limpa bem o cabelo, acredito que não é qualquer condicionador que sirva pra esse processo, mas alivia os danos causados ao utilizar shampoos ruins.

Caso não se sinta limpa o suficiente, pode passar o condicionador no comprimento e pontas e shampoo no couro cabeludo, assim você limpa e protege os seus fios.

Existe um linha chamada Deva Curl que tem produtos que são muito bons para os crespos, há vários vídeos e neste site cabelos na web, você pode ver aqui e se informar sobre a linha.

No mais, fica minha dica, simples, de quem ainda tá aprendendo a cuidar do "black".

Beijos e See ya!


Ah, quero falar mais sobre uma coisa que me atormenta...

DEIXA EU FALAR...

Não tem coisa que me irrita mais do que gente sem noção... tenho que falar...

Desde que voltei ao "black", presto muita atenção a "todas" as reações dos meus cabelos: o encolhimento, o depois dos shampoos, a hidratação, os penteados e também o fator "amassamento".

Pessoal, todo mundo sabe que cabelo black reage muito a qualquer ação, se molhou ele dá uma esticada, aí vai dar uma encolhida quando secar, se você colocar ele pra cima ele fica e claro, amassa se você encostar, em qualquer lugar. Mas isso todo mundo que tem cabelo crespo sabe, certo?

Mesmo assim tem gente que não dá um jeito ao se levantar, deixa o amassadão!

Não dá, não dá... tem que ajeitar!

Quando encosto, logo arrumo o cabelo antes de me levantar, faz parte.

Olha aqui:

Dedos entre os cabelos e puxo, com carinho, mas pra "dizer pra ele como eu quero que ele fique"... rsrsrs... a louca no ônibus, no carro, no avião, cinema, onde for, não saio jamais com cabelo amassado.






Faça sem medo, nem vergonha, é da natureza do cabelo amassar.

Faz parte do black esse movimento de puxadinha pra dar aquele volume estiloso.

É tão natural quanto passar as mãos, quando o cabelo é liso

Ou quanto enrolar quando o cabelo é encaracolado

É style!

É só puxar !












E puxar!












E puxar e deixar o black no jeito pra continuar dando show no visu!













E tenho dito!


Beijos

2 comentários:

  1. Muito interessante sua dica deixa eu falar,aliás acho vc uma graça na maneira de se expressar sou a Cris moro em Uberlandia e estou em transição há 04 meses e com o agravante que ando de moto rssss,por isso achei o máximo esse comentário de não deixar amassadão rsss.
    Parabéns pelo blog e pela iniciativa de compartilhar suas experiências.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Eu sou toda errada, te respondendo super atrasada. Perdão! Pois é, sou super angustiada com os amassadinhos do cabelo, imagine se eu usasse capacete... a louca no espelho puxando o cabelo pra tirar as marcas.
      Muito obrigada por vir me visitar.
      bj

      Excluir

Confirme seu comentário. Obrigada!