quinta-feira, 10 de maio de 2012

O CRESPO E OS ESTILOS

Olá Crespas e mais todo mundo que está aqui!



Bem, ao decidir retirar toda a química dos cabelos e ficar natural, eu me preocupava muito com a falta de forma dos meus fios. Os crespos tipo 4c, ou kinky, pixaim, enfim, a denominação que quiserem é, além de muito ressecado, com formas indefinidas, os cachos não se formam. Redundante! Enfim...
"O sonho de toda mulher que tem o cabelo crespo tipo 4c (pelo menos as que eu conheço) é ter cachinhos", tem tanta menina com cabelo cacheadinho reclamando da vida, que o cabelo arma, tem muito volume e blá, blá, blá. Depois de tantas pesquisas na internet e de ver tantos vídeos e ler vários blogs, constato que não sabemos mesmo cuidar de nossos cabelos e que temos muito a aprender. As cacheadas reclamam do volume, as crespas reclamam do ressecamento e todas precisamos conhecer bem melhor nossa natureza.
Me lembrei dos anos 70 e 80... Que fique claro que eu não vivi todos estes anos, não adulta rsrsrs. Bem, vim lembrar que cada época pede um estilo, vamos acompanhar?




ANOS 60 e 70

 Pam Grier é atriz americana e fez uma heroína: Foxy Brown
 Diana Ross, linda, sem comentários!

Essa é Pam Grier, de novo: num style e também com seu puff.
Anos 80... tem famosa que hoje é lisa

 Clara Nunes: linda!

 Vocês se lembram ou sabem que este era o cabelo natural da Débora Block?

E esta é Marina Lima, cantora

Grace Jones, segunda metade dos anos 80. Eu cortei meu cabelo com um topete assim, assimétrico

E HOJE

 
 
 

AS FAMOSAS... INSPIRAÇÕES!
 
Negra Li, uma das precursoras dos nossos dias
 
 
Sheron: A Inspiração! Eu quero esse volumeeeee!!!!!
 
Sandra de Sá: vermelho, vermelhão!
 
 
Taís, a Bela, olha o puff da nega e a produção da segunda foto, esse cacheado é de baby liss e tá lindo!
 
  
Vanessa, o volume e as flores!

Deu pra inspirar? 

Só pra fechar, assista o vídeo da Beyonce & Kane West - Ego, esse volumão é tudo, ainda vou ficar assim!

Beijos.

x

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confirme seu comentário. Obrigada!