domingo, 17 de junho de 2012

COM QUE CABELO EU VOU II

Olá Crespas!


Vocês acham que está virando mania nesse blog fazer sequência para os posts? A louca do capítulo I e II, III...

Mas então, eu queria já há um tempo falar sobre look (roupa, cabelo, sapato, bijou), afinal, com que o nosso cabelo crespo combina?
Antes e até um pouco depois de cortar o cabelo, eu busquei na rede fotos de looks de mulheres com cabelos crespos e roupas sociais, pois é fácil ter este tipo de referência para as estilosas ou étnicas, mas eu gosto e preciso da variação: e na praia, na reunião de negócios, no casamento, no batizado, como seria?

Bem, não me lembro onde eu vi, mas "alguma querida da internet" disse que só definia a roupa que vestia depois de arrumar o cabelo. Eu achava isso meio bobo, mas agora eu também faço assim.
Tenho em mente o que quero vestir no dia, me visualizo com a roupa, mas estou sempre aberta ao que meu cabelo oferecer, afinal, nem tudo combina com todos os penteados: black solto, afro puff, moicano, pampadour (tipo a cantora Janele Monae).
 
Por este motivo, me fiz de cobaia e me fotografei com visuais que uso para o trabalho. Como não tenho um "uniforme", posso e devo vestir cada dia um look, até por isso é mais difícil, porque se o cabelo não combina com a roupa... ê,ê, aí não dá, né?
Como eu trabalho no comércio, mais precisamente em shopping, minha semana tem 6 dias, ou 7, dependendo da escala do final de semana. Imagina, sete visuais diferentes, práticos, confortáveis e bonitos...  dá um trabalhinho!
Confesso, não gosto muito de gastar, mas venho me empenhando mais nas compras de peças que se combinem entre si e que me deixem sempre com um visual novo. 
Olhem e me digam o que acham...

Aqui o vestido preto básico. Adoro ele porque combina com qualquer ocasião de trabalho.

Ah, toda a bossa de um vestido longo, adooooro esse vestido e pra quem diz que mingnon não pode usar vestido longo, taí! Fica bem legal. Pelo menos recebo sempre elogios quando uso.

Esse vestido eu adoro também. Posso ou não usar com o cinto, que pode ser grosso ou fino, você escolhe o seu momento.

Meu macacão de jersei, marca tudo, mas tá valendo! Com scarpin de oncinha e meu lenço num penteado que pensei pra fazer, mas todo mundo adorou na loja.

Eu tenho mais idéias, mas quero antes organizar um lugar mais adequado pra tirar as fotos, com melhor iluminação. Já peço desculpas pela qualidade das imagens, posso fazer melhor, mas hoje eu só queria mesmo dar a ideia de como eu faço pra compor os looks. Precisava logo publicar, pois as fotos já estavam ficando velhas.

Beijos e me digam o que acham!
Bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confirme seu comentário. Obrigada!