domingo, 24 de junho de 2012

É SÃO JOÃO NA BAHIA

Oi Crespas e todo mundo que tá aqui!


Festas Juninas?
Que nada, é o São João da Bahia!
Esta festa aqui no nordeste é muito particular, muito a cara da região, é retorno pro's interiores pra visitar os parentes distantes, é comer os pratos típicos, presentear a quem se vê somente uma vez ao ano, é dançar a dança do sertão, é arrastar as sandálias, botas, "chinelas", tamancas, enfim, é um retorno às raízes.
Aqui em Salvador não tem muito o que fazer no São João, mas tem o Pelourinho!
Toda comemoração tem uma versão com jeito Pelourinho de ser.

Bora ver o que eu vi hoje, afinal, 24 de junho é dia de São João!

Na chegada eu no Terreiro de Jesus


Largo do Pelourinho, logo abaixo a igreja de Nossa Senhora dos Pretos

Museu da Cidade, Largo do Pelourinho

Portal na entrada do largo do Cruzeiro de São Francisco, tava lindo 

Olha que graça, essas bandeirinhas eram plásticas e soavam bonitas ao sabor dos ventos


Pra fechar, eu o Rei do Baião, gigante, majestoso em frente à igreja de São Francisco.

Minha gente, dois detalhes:
1. ainda bem que foto não tem cheiro, precisamos de mais educação nas ruas, pois o cheiro de urina tava brabo;
2. fala sério, foto de máquina é outra coisa, muito melhor que no celular, vocês não acham?

Grande beijo, bye! 

Já ia me esquecendo, teve forró nas praças, palcos pra todos os gostos e concurso de quadrilhas próximo ao elevador Lacerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confirme seu comentário. Obrigada!