domingo, 29 de julho de 2012

MY MAKE UP _ PRIMEIROS CUIDADOS

Olá Crespas e Crespos, tudo bem?


Eu não falei de maquiagem ainda e não é que eu não goste, mas é que o assunto cabelo era meu primeiro foco.
***
Well, eu trabalho numa loja de departamentos e lá também temos uma perfumaria onde vendemos maquiagem, por obrigação, pois eu era responsável pelo setor, tinha que saber algumas técnicas de maquiagem e algumas informações de produtos.
Pensei em começar a falar de "make up" (maquita... rsrsrs) com os cuidados iniciais: Limpeza.

Como você pode cuidar bem de sua pele?
1. Demaquilantes


1.1 Lenços
Essencial... não tire sua maquiagem só com sabonete ou qualquer outro produtinho sem que seja o "demaquilante". Escolha o que mais se adeque ao seu estilo de vida e principalmente ao seu tipo de pele.
Eu uso atualmente lenços umidecidos, os meus são da marca "Bourjois" uma marca francesa e comprei recentemente pra usar novamente os lenços da Nivea. Muuuito bons os lenços da Bourjois, são super grandes, a textura é bem gostosa no toque com a pele e rende bem, pena serem somente 23 no pacote.


Lenços umedecidos são os melhores amigos, principalmente na hora da pressa. Eu adoro os da Bourjois (se diz Borjoá). Os da Nivea também são ótimos... esqueça esse da Jonhson's Baby, foi acidente estar neste post.



1.2 Bifásicos
Tenho usado também um demaquilante bifásico da "Bourjois" e um da L'oreal,  pra usar tem que sacudir antes pra misturar os dois tipos de líquidos, eu utilizo algodão pra aplicar na pele e retirar a "maquita", sempre na direção _ centro do rosto cantos _ desta forma já condiciono minha pele a esse movimento e não colaboro para a flacidez.







1.3 Gel
Ainda não experimentei, não vou mentir, mas acredito que pra peles oleosas sejam os mais adequados.




O que mais gosto!
1.4 Creme
É esse demaquilante em creme da L'oreal, ele é super consistente, posso usar com algodão ou aplicando direto no rosto (eu retiro o excesso com toalha ou algodão e depois lavo). Não uso com frequência, pois é em creme e pode deixar minha pele com oleosidade escessiva, mas ele é o melhor, tira toda a maquiagem e quase não deixa resíduo.




Diquinha pra tirar os contornos de olhos que ficam dias marcando nosso olhar...
Eu faço assim, retiro a maquiagem dos olhos com hastes flexíveis e este demaquilante  bifásico da Tracta, é bem levinho porque é a base de água e dermatologica e oftalmologicamente testado. Um refresco pra uma área tão sensível.






2. Sabonetes
Há vários produtos específicos para os diferentes tipos de pele, não precisamos nos prender a marcas e temos variedades pra escolher. Eu gosto dos líquidos, são mais práticos e fáceis de aplicar.


2.1 Líquidos 2.2 Barra





3. Esfoliantes
Além disso, gosto muito também de usar esfoliantes, sinto minha pele bem mais lisinha e seca. Não sou tão disciplinada pra marcar os dias e horários em que utilizo, por isso, quando "sinto" necessidade, faço massagens circulares em todo o rosto e principalmente nas área com mais propensão a pequenos cravos. Água bem fresca pra retirar o produto e pronto: pele limpa!


Eu estou usando Nívea.



$$$$$$$
Tudo isso não é de graça, mas podemos adquirir vários destes produtos de marcas diferentes e conseguir o mesmo resultado positivo, basta pesquisar.
Pra esfoliar, indico também farinha de fubá com mel, é isso mesmo, uma colherinha de café de mel e meia de farinha de fubá. Misturados e aplicados na pele, esses ingredientes esfoliam e deixam a pele bem hidratada. Não se atenha as medidas que passei, coloque o quanto precisar para esfoliar todo o seu rosto. Na falta do melhor e mais caro, vá de melhor e barato mesmo, o importante é não deixar de se cuidar.

Fica a dica!
Grande beijo e See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confirme seu comentário. Obrigada!