domingo, 29 de julho de 2012

CUIDADOS COM A PELE _ HOMEM!

Olá Crespas e Crespos e todo mundo que está aqui, tudo bem?

Reli o post anterior e pensei que também poderia ter dado umas dicas de produtos para os cuidados de pele para os homens, o mundo tão moderno e os homens também estão mais ligados consigo, eles também procuram ficar mais bem cuidados.
Tá bom, eu sei, homem é aquilo: tomou banho, vestiu uma camiseta (de preferência gola V, é o detalhe da vez!), uma bermuda ou um jeans e um sapatênis legal e pronto. Seja qual for a cor, o tipo de cabelo, o peso ou a altura desse homem, não precisa de mais nada, certo? Ele já tá lindo e preparado pra tudo! 


Pois é, mas os tempos mudaram e precisa mais um pouquinho sim: e o desodorante é potente? O perfume é bom? O cabelo tá legal? A unha tá bem cortada e limpinha? A pele do rosto tá com boa aparência? Então Crespas, agora eles também se preocupam com esses cuidados, que bom, não é? Ter ao lado um homem bem arrumado e cheiroso é tudo de bom! Xô regata e bermuda de tactel com chinelo pra passear no shopping... Hello!

***
Mas falando dos cuidados com a pele masculina, como falei no post anterior sobre os cuidados femininos, seguem algumas diquinhas:

Limpeza - a pela masculina normalmente é mais oleosa do que a feminina e sabonetes específicos pra esse tipo de pele servem, sem muita frescura, mas se tiver na composição substâncias calmantes (ex: camomila, aloe vera), melhor

E não é mais só de sabão e água que se faz um belo homem hoje!

É só um exemplo, mas tem dicas pra todos os gostos. E fala sério, não seriam belos presentes, kits de cuidados com a pele do rosto? Todo homem iria adorar, cria um vínculo bem gostoso!

Esfoliação - pois é, muitos homens tem graves problemas com os pelos encravados (foliculite) na barba (é muito frequente nos homens negros!) e é importante fazer esfoliação leve umas duas vezes na semana (não fazer antes de se barbear pra não deixar a pele muito mais sensível), não precisa de massagens agressivas, já basta a lâmina na pele do rosto, né?


Espuma para barbear - hoje o mercado tem grande variedade de produtos específicos, vale experimentar, Todas já tem compostos que contribuem para deixar o pelo mais macio e pele mais "calma". Fazer espuma com sabonete comum não precisa mais;

Primeiro espalhe nas mãos e depois passe no rosto! Camada generosa, pra preparar a pele e facilitar o deslise da lâmina.

A Lâmina/ Aparelho e Barbear - vai de cada um escolher o que quer usar, pra tirar a barba e o bigode usar aparelho de barbear desses básicos não é crime nenhum, só tem que ter cuidado pra não se cortar. A espessura e quantidade dos pelos também podem determinar a melhor. De verdade, quando mais lâminas, melhor será o resultado, mais pelos serão cortados, menos vezes será necessário passar a lâmina no mesmo lugar, isso é um crime, pois a lâmina pode ferir ou deixar a pele ainda mais sensível. Por isto o corte deve estar perfeito! Escolha boas marcas, mas principalmente produtos com os quais a pele melhor se adaptar;

Dos aparelhos mais simples aos elétricos mais modernos, vale mesmo o gosto pessoal e o resultado. Escolher o melhor tem a ver com estilo e adaptação.

Pós barba/After shave _ "lembra da cena de esqueceram de mim? Então, é esse momento! - este produto serve pra acalmar a pele depois de tanta agressão (sabe quando depilamos com cera? Então, a pele pede um refresquinho pra se recuperar de tanto atrito, imagine na pele do rosto?). Lâmina na pele do rosto não deve ser mole, por isto é super importante esse produto. Mas peça pro's homens se esquecerem daquela ardência, é desnecessária. Hoje os produtos são bem menos agressivos e bem mais assertivos, servem pra, mais uma vez, acalmar a pele e restabelecer a umidade natural, já que pode haver ressecamento. deixar tudo tranquilo pro dia a dia

A linha da Nívea é muito boa (meu marido gostou), mas há diversas marcas com inúmeras opções.

Ah, se por acaso o seu Homem (namorado, marido, pai, amigo...enfim) ainda não estiver ligado no que pode valorizar o que fica bem em seu visual, dá uma força, dá um presente, faz ele experimentar, elogie a iniciativa e os resultados, serve pra todos nós, independente do sexo. 


Olha os homens... é muita novidade e muitos ainda não sabem o que escolher, por que escolher e como usar... ooohhhm!


     
 Lindo kit pra barbear, além de embelezar qualquer pia masculina.

 Kits after shave: 212 e Adidas

Kits after shave: Hugo Boss, Jean Paul Gautier e Polo! Tudo lindo pra um homem super perfumado e style!


E no mais, seja Feliz!

Grande beijo e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confirme seu comentário. Obrigada!