quinta-feira, 23 de agosto de 2012

CUIDADOS COM A PELE _ HOMEM II

Olá Crespos, Crespas e todos que estão por aqui, tudo bem?

Legal conseguir ter idéias novas ou uma idéia que inspira outra, é assim que monto e faço as sequências para postar.
Continuando a falar sobre cuidados com a pele, senti que precisava complementar as informações sobre cuidados masculinos, pois falei sobre os pelos encravados na barba, mas não me aprofundei e sei que este é um problema muito comum entre os homens negros e que muitas vezes os obriga a manter barba, pois a pele fica muito sensível.

Não pode ter medo, tem que experimentar!
É isso, pra ter certeza de algo funciona em você, tem que experimentar, não tem jeito.
Hoje há várias técnicas que auxiliam no tratamento dos folículos (pelos encravados), vou listar algumas, sem grande profundidade, ainda não sou especialista, mas serão dicas de como um homem pode melhorar sua aparência e principalmente, se sentir confortável e feliz com a textura de sua pele.

Os Pelos Encravados surgem quando...

Depilamos ou raspamos - é muito igual a imagem abaixo, o pelo fica por baixo da pele e, normalmente, cria uma elevação que incomoda, criando uma aparência não muito legal. Quando uma pessoa tem muitos pelos encravados, apresenta foliculite, inflamação dos folículos capilares que podem conter pus e causar dor e vermelhidão nas peles mais claras.



Então pense nos homens que tem que fazer a barba frequentemente com a pele nesse estado, não dá, não é? Um tio meu disse que a sensação era de dor "parece que minha pele está sendo arrancada"... aaargh, não é nada bom.
Por isso nestes casos, o conselho é procurar um dermatologista, o profissional certo para auxiliar e indicar o melhor tratamento.

Para depilar:

1. Cera
Uma imagem fala mais do que 1000 palavras, clica aqui!
Doi, mas para alguns homens é uma dor suportável e resolve.

2. Laser
Este processo, assim como a depilação com cera é longo, mas dura mais tempo.
É importante o homem primeiro saber se realmente seu tipo de pele pode passar por este tratamento que  pode deixar marcas nas peles mais sensíveis e nos negros pode causar manchas devido a nossa quantidade de melanina.

É aquilo, dói bastante, nós mulheres também sabemos, mas dura mais do que raspar, o que é mais importante.
Esse método também pode causar pelos encravados, é preciso testar se não vai desenvolver alergia a cera, se a tração não vai deixar a pele irritada em excesso, mas no geral é isso, dói e dura mais do que lâmina.

Agora, se vai deixar a barba crescer..., segue dica de um homem lindo e especialista em estilo e beleza tanto de mulheres quanto em homens.

Em ambos os casos, fiquem atentos aos sinais da pele, não deve sentir após os processos e em caso de irritação forte, procure o profissional mais indicado, o dermatologista.

Ficarei super feliz se tiverem alguma contribuição a dar nos comentários e críticas são assimiladas com amor.

Grande beijo e até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confirme seu comentário. Obrigada!