quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

AINDA... ANO NOVO!

É inevitável não sentir uma vontade de "começar de novo" quando chega um novo ano. Sim, porque parece que tudo zera e que teremos uma nova chance de fazer o correto, de ter sorte, de sermos reconhecidos e de reconhecimento geral, parece que o que passou, passou!
Nós nos abraçamos, nos beijamos e ficamos sempre emocionados na hora zero, os fogos fazem a festa de muitos, assustam outros tantos e incomodam os ouvidos mais sensíveis (o meu marido é um deles!). Tomamos espumantes (champagne é chique pra mim!), comemos romã, lentilha, uvas e por fim pulamos ondinhas! Quanta coisa! Ah, ainda tem o figurino de tudo isso, a roupa branca pedindo paz, o amarelo dinheiro, o rosa o amor, o vermelho a paixão, o verde a esperança e assim vai. Olha, só de pensar em toda a preparação para esse ritual já me stresso... rsrsrs.
Mas sabe, vale tudo se a gente acredita! É verdade, sempre vale a penar cumprir toda a história, de cores e comidas e brindes e pulinhos, os beijos, os abraços... Isso faz a vida valer, sempre acreditar que podemos fazer melhor, que podemos nos doar mais e que merecemos muito mais.
Para mim, 2011 foi um ano muito curioso: minha mãe ficou muito doente e passou quase dois meses na UTI de um hospital depois de complicações nas pontes de safena e mamária a que foi submetida, minha gerente foi promovida, eu iniciei um processo de desenvolvimento para ser promovida, o novo gerente se demitiu, passamos por poucas e boas com nossa equipe na loja. Não tenho baixa auto-estima, mas neste ano vi o racismo de frente, uma pena não ter podido reagir, pois a pessoa que fez isso me atacou anonimamente, covarde, mas pensando bem, isso me fez crescer tanto quanto qualquer outra situação que tenha passado.
Já não deposito mais no novo ano todas as esperanças da vida, mas acredito sim que posso fazer deste novo ciclo mais uma oportunidade da vida pra ser melhor, tendo saúde, do resto a gente cuida.
A todos que fizeram parte do meu ano de 2011 o dobro do que me desejam e para aqueles que entram de mãos dadas comigo, um 2012 repleto de aventuras, um pouco de paz, amores, trabalho, vitórias, paixões, saúde, saúde, saúde!!! Cuidem-se e que Deus nos acompanhe!
Claro, novo ano, novos posts, os mesmos e novos assuntos!
Aguardem!
Bye!

2 comentários:

  1. Dri minha querida, antes de mais nada q 2012 seja uma ano de realizações, saúde e muito amor.
    Bom em relação ao seu post. Na virada desse ano simplismente quis estar com pessoas q eu gosto e q ctz gostam de mim, pois quando desejei um ano bom desejei de td meu coração. Tem pessoas q falam mal de vc o ano td e no fim do ano falam FELIZ ANO NOVO, pura hipocrisia.
    Tbm aposto nas cores e comidas, pois deposito td a minha esperança em um ano melhor.
    MAs acredito q esse ano será muito bom, e assim desejo a vc tbm amiga. Aparece mais vezes viu.
    Bjks.


    Ah meu email é cintiatoni@hotmail.com
    Quando sentir vontade é só me escrever.

    ResponderExcluir
  2. acabei de conhecer seu blog e amei,já esta naminha lista de leitura um beijo....

    http://blogtopodendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Confirme seu comentário. Obrigada!